Treinamento On Line Décimo Terceiro Salário - EBS Sistemas
Tela

Configuração de Iniciais

Configuração de Eventos Variáveis

Os eventos são os principais cadastros do Cordilheira Recursos Humanos, constituindo a base de todos os cálculos efetuados por este sistema.

Na instalação do software são disponibilizados 200 eventos pré-cadastrados com as devidas incidências para o IRRF, INSS, FGTS, etc. Estas incidências poderão ser alteradas, sendo no entanto, de inteira responsabilidade do usuário os resultados decorrentes destas alterações.

Novos eventos poderão ser cadastrados utilizando os códigos entre 201 e 899.

Os eventos a partir de 900 são reservados para uso da EBS Sistemas, e não deverão ser cadastrados novos eventos utilizando esses códigos. Também não devem ser utilizados nos processamentos, com exceção dos eventos 937 - Desconto INSS retido em outras empresas, e 938 - Dias de Atestado.

Também neste cadastro são definidas as integrações, e os eventos que serão utilizados para informar as integrações quando do Cálculo de 13º Salário, Férias e Aviso Prévio.

Portanto, para cadastrar um evento, localize um número disponível entre 201 e 899 cadastre e configure, conforme orientações abaixo:

No Cordilheira Recursos Humanos acesse : Cadastros/Genéricos/Eventos

Imagem da tela de Eventos
Imagem da tela de Eventos

Os eventos para integração de novos eventos criados como quebra de caixa, produtividade, etc , que podem ser usados são:

118 e 158 para 13° e 127 / 136 / 173 e 166 para férias nesta sequencia.

Exemplo:

Clique na lupa para ampliar
Clique na lupa para ampliar[Zoom...]

Caso o evento que queira cadastrar exista um simular na base, realize o seguinte procedimento:

Exemplo: Preciso cadastrar um evento de horas extras 90% e não tenho no sistema. Acesse o cadastro do evento 9 – hora extra 50%, clique no botão copiar. Localize o próximo numero disponível entre 201 e 899, e clique em colar.

Altere o nome e o percentual do evento.

Confira abaixo a configuração padrão do evento 9 – Horas Extras 50%. Esta configuração deve ser igual apara todos os eventos de horas extras. A opção de calculo Horas extras, faz o tratamento conforme legislação. Detalhes do cálculo, clique em Ajuda / Integrações.

Clique na lupa para ampliar
Clique na lupa para ampliar[Zoom...]
Clique na lupa para ampliar
Clique na lupa para ampliar[Zoom...]

Para cadastrar novos eventos de integração, copie e cole em novos números os eventos 118, 158, 127, 136, 173 e 166 e altere apenas o campo Descrição, mantendo o restante do cadastro sem alterações.

Dica :

Clique no botão AJUDA, em EVENTOS, depois em GRUPOS DE EVENTOS para verificar o tratamento de cada grupo do sistema

Tela de ajuda do sistema sobre os Eventos. Clique na lupa para ampliar
Tela de ajuda do sistema sobre os Eventos. Clique na lupa para ampliar[Zoom...]
Tela de ajuda do sistema sobre os Grupos de Eventos. Clique na lupa para ampliar
Tela de ajuda do sistema sobre os Grupos de Eventos. Clique na lupa para ampliar[Zoom...]
1º Parcela(Próxima página)13º Salário(Página anterior)
InícioImprimirCriado com SCENARI