Configuração de eventos variáveis
Os eventos são os principais cadastros do Cordilheira Recursos Humanos, constituindo a base de todos os cálculos efetuados por este sistema.
Na instalação do software são disponibilizados 200 eventos pré-cadastrados com as devidas incidências para o IRRF, INSS, FGTS, etc. Estas incidências poderão ser alteradas, sendo no entanto, de inteira responsabilidade do usuário os resultados decorrentes destas alterações. Novos eventos poderão ser cadastrados utilizando os códigos entre 201 e 899.
Os eventos a partir de 900 são reservados para uso da EBS Sistemas, e não deverão ser cadastrados novos eventos utilizando esses códigos. Também não devem ser utilizados nos processamentos, com exceção dos eventos 937 - Desconto INSS retido em outras empresas, e 938 - Dias de Atestado.
Também neste cadastro são definidas as integrações, e os eventos que serão utilizados para informar as integrações quando do Cálculo de 13º Salário, Férias e Aviso Prévio.
Portanto, para cadastrar um evento, localize um número disponível entre 201 e 899 cadastre e configure, conforme orientações abaixo:
Clique no botão AJUDA, em EVENTOS, depois em GRUPOS DE EVENTOS para verificar o tratamento de cada grupo do sistema.
Os eventos para integração de novos eventos criados como quebra de caixa, produtividade, etc , que podem ser usados são:
118 e 158 para 13° e 127 / 136 / 173 e 166 para férias nesta sequencia.
Exemplo:
Caso o evento que queira cadastrar exista um simular na base, realize o seguinte procedimento:
Exemplo: Preciso cadastrar um evento de horas extras 90% e não tenho no sistema. Acesse o cadastro do evento 9 – hora extra 50%, clique no botão copiar. Localize o próximo numero disponível entre 201 e 899, e clique em colar.
Altere o nome e o percentual do evento.
Confira abaixo a configuração padrão do evento 9 – Horas Extras 50%. Esta configuração deve ser igual apara todos os eventos de horas extras. A opção de calculo Horas extras, faz o tratamento conforme legislação. Detalhes do cálculo, clique em Ajuda / Integrações.
Para cadastrar novos eventos de integração, copie e cole em novos números os eventos 118, 158, 127, 136, 173 e 166 e altere apenas o campo Descrição, mantendo o restante do cadastro sem alterações.